sobre van gogh e pastéis uruguaios

Ela come pastéis típicos uruguaios e eles são caros pra burro, Te espero no Van Gogh, beibe. Peraí, eu te pago um se tu quiser, ela diz. Hoje não. Mas fico agradecido, sempre bom saber que há uma garota disposta a pagar pastéis uruguaios pra gente. Entro no Van Gogh e peço um conhaque e assisto pernas femininas jogando vôlei sem volume na tv. São boas pernas. A rádio, em alto e bom som, faz questão de mandar um Miles Davis só preu me sentir um pouco mais confortável. Uma velha bêbada tenta arrombar a porta do banheiro e olha pra mim e sorri e pede ajuda. Pernas de vôlei, conhaque e Miles Davis, a vida até parece ser boa desse jeito. Ela chega, com seus livros do Mario Benedetti e sua barriga de pastéis tipicamente uruguaios. Acho que eu também vou beber whisky, ela diz. Isso é conhaque. Garçom, me vê um red label com duas pedras de gelo, por favor. Ela sempre pede por favor pra tudo, inclusive pro Benedetti e pra moça da pastelaria tipicamente uruguaia – Não bebe muito hoje, por favor – e pra mim. O garçom velhinho assobia ao invés de falar, sempre chamo ele de Seu Jamón – não é o seu verdadeiro nome. Ela também quer acertar a conta sozinha, digo que não, são quatro da manhã e eu nem bebi tanto assim, espero que ela faça questão de chamar por um táxi.

4 Respostas to “sobre van gogh e pastéis uruguaios”

  1. Murilo C Says:

    afinal, o que diferencia um pastel uruguaio de um da feira?

    • brunobandido Says:

      nunca comi esse pastel tipico uruguaio que essa pastelaria da Cidade Baixa vende aqui. mas quando comi pasteis no uruguai nao tinha muita diferença, apesar do fato da comida de lá, massa queijo carne pão, qualquer coisa, ser bem melhor que a daqui.

  2. adriana godoy Says:

    Bandido, li os textos que não tinha lido. Acho bom demais vir aqui e encontrar essas preciosidades. Adorei. beijo

Deixe um comentário

