joe gould e deadwood e walter hill

Alguém que leu esse blog me disse onde encontrar o filme sobre o Joe Gould aqui em Porto Alegre. É Crônicas de uma certa Nova York, embora o título original seja Joe Gould’s Secret. É um filme fiel ao livro do Joe Mitchell. O velhinho é mesmo um grande aloprado arrasador de sarais de poesia aristocrata e é um bocado engraçado, mas também muito triste em alguns momentos. Quem fez esse filme, todos os envolvidos, teve muita sensibilidade na parada. Fora isso, quando me sobra um tempo, assisto um episódio de Deadwood. Ainda não tinha visto essa série. Curto um bocado de séries norte-americanas e essa é uma das melhores que tem. Um western real pra burro e sem vastidões, quase que anti-spaghetti (embora eu adore os spaghettis também), é focado no garimpo e em cidades sem leis, nem mesmo as leis e códigos de honra que a gente vê em filmes do velho oeste. Tem alguns personagens reais e outros fictícios e o episódio piloto e mais alguns outros são dirigidos pelo grande Walter Hill. Por mais que insistam que ele tenha decaído e, talvez, tenha mesmo, sempre vou ser um grande admirador desse cara.
Quem gosta de western, roteiros bons e grandes atuações e violência e de um tipo de coisa rara na televisão que é não ter pudor nenhum em matar um personagem que agrada muito o público se ele tiver que morrer (isso acontece um bocado de vezes na série), então, você vai gostar de Deadwood. Enquanto isso espero pelos episódios pingados da nova temporada Sons of Anarchy (o primeiro já foi muito bom) e por outras estréias de séries que eu acho bacana e acompanho desde o início como Supernatural, Dexter, Californication, House, Two and a Half Men… O problema é que cada vez tenho menos tempo pra ver essas coisas. E pra beber, como é que a gente faz?

Anúncios

4 Respostas to “joe gould e deadwood e walter hill”

  1. Pascotto Says:

    Outra série lecal, dica do Paulo Picanha de Tharso, é OZ.Não sei qual canal, mas da pra baixar na net. Abração.

  2. bruno bandido Says:

    não vi essa. vai entrar na lista. é de prisão, né?
    de prisão também tem Prison Break. É bacana.

  3. Diego Moraes Says:

    Porra, Oz é du caralho. mas já comentei por aqui que os Pastores em Manaus entram de supetão no meio das séries ?

    • brunobandido Says:

      já me falasse sim diegão. eu assisto quase todas séries ou em dvd pirata, ou no computador. mesmo em manaus nao teria esse problema. embora seja uma barbaridade, che. abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: