você e todos os lados de fora que ainda não me cobram pra sentar

Mais uma noite e eu e você escutando outro show sentados do lado de fora. Os vinte mangos do ingresso em duas garrafas de vinho vagabundo, algumas cervejas, alguns atestados e um chocolate charge que te deixou enjoada. A gente conhece o lado de fora de todos os bares e todos os estádios e teatros e casas noturnas de espetáculos de rock, é sempre mais delirante e mais bêbada a visão oblíqua do cordão da calçada – o som vindo forte lá de dentro, alguns gritos que não nos cospem nos nossos ouvidos e pisões nos pés que não conhecemos e toda a mágica de um frontman que a gente resolve trocar por aquelas coisas mais simples e essenciais, principalmente, o vinho. Wander Wildner, De Falla, Eric Clapton, Jerry Lee, Lobão, TNT, vampiros tocando The Cramps, Hellacopters, Vitor Ramil e Blues Explosion. Até que um dia eu chego e te encontro parada no meio fio, olhando pra fila com um ticket ímpar na mão. Nesse eu vou entrar, você diz. Logo nesse? Esse é o pior de todos… Aí vejo os olhos girarem pra cima e o riso maluco e tua imposição instantânea de quem fala Eu gosto, e daí? Eu espero todos entrarem e você entrar  e compro um Sangue de Boi cinco litros e me escoro na fachada da casa noturna fluorescente e badalada. O som começa e se espalha limpo e razoável pra noite lá fora, outras pessoas param por um tempo e escutam um pouco e seguem em frente e olham desconfiadas presse maluco que te ama e que toca bateria imaginária acompanhado de um garrafão de sangue de boi e do sangue daquele cara que foi pregado numa cruz com um bandido em cada lado. No mais – a certeza tola de que a impunidade é para os fracos.

11 Respostas to “você e todos os lados de fora que ainda não me cobram pra sentar”

  1. diego moraes Says:

    ” olham desconfiadas presse maluco que te ama e que toca bateria imaginária acompanhado de um garrafão de sangue de boi ” – muito bacana como sempre bandido.

  2. Cláudio Souza Jr. Says:

    Tinha que comentar esse texto cara… faço coro aí com o diego moraes, muito bacana mesmo. Abraço!

  3. Gabriel Daher Says:

    Matador esse. Curto e certeiro, curti bastante. Ficou sabendo que Boardwalk Empire já tem segunda temporada encomendada? Muito foda a série. Uma pena que o mestre Scorsese só dirigiu o primeiro episódio. Pelo menos ele ainda tá na produção, e os caras tão dando conta do recado né.
    Grande abraço!

    • brunobandido Says:

      Eu vi, ainda bem! E eu pensei mesmo que o Scorcese não ia ter tempro pra uma série. Mas geralmente é assim, os grandões dirigem o piloto e os episódios mais importantes só, como o Walter Hill em Dead Wood e David Lynch em Twin Peaks… O que importa é que tá do caralho.
      abração.

  4. Seiji Kimura Says:

    Sangue de boi, a pior ressaca do mundo!

    • bb Says:

      a mistura de dreher e sangue de boi em quantidades cavaleres (além de uma cerveja que nem costumo botar na conta) foi a pior ressaca que já tive, Seiji. Grande abraço.

  5. boo c. tá! Says:

    Não, mas eu achei demais. mais demais é o show dia 7. bora guri?

  6. boo c. tá! Says:

    O meu já tá comprado :D:D:D

Deixe um comentário

