MACHETE ZAPATA, ROCK CHABÓN

MACHETE NA CAVEIRA – Se o Capitão Nascimento, ao ser expulso do BOPE, tivesse feito o que fez o Machete, teríamos la revolucíon del pueblo no Brasil. Eu queria que Padilha fizesse em Tropa de Elite 2 cinco por cento do que o Robert Rodriguez fez ao falar de intrigas políticas. Só cinco por cento e seria um filme perfeito. Quanto à Machete, eu não tinha dúvidas de que seria um dos melhores do ano. O tipo de filme que um fã de cinema da minha estirpe pode ir com toda a expectativa do mundo e não irá se decepcionar. Tarantino tava certo, Danny Trejo é o Charles Bronson do século XXI.

FUERZA PITY- E voltei pra casa escutando Fuego, no meu mp3. Numa versão dos Intoxicados com Andrés Calamaro. Lamento muito o estado de Pity Alvarez, que ainda deve tá preso ou internado. Ele foi fundador tanto da Intoxicados como da Viejas Locas, da qual saiu em 2000 – uma banda de rock rolinga (rock chabón, ou rock stone). É um estilo de rock’n roll tipicamente argentino que serve pra descrever bandas totalmente influenciadas pelos Rolling Stones (rolinga, stone) e, depois, pelo blues. Na Argentina eles são fãs mesmo dos Stones. O movimento se consolidou quando os dois maiores grupos de rock rolinga – Ratones Paranoicos e Viejas Locas – abriram o show pros Rolling Stones em Buenos Aires na década de 90 (acho que na turnê Bridges to Babylon, mas não tenho certeza). Outra banda bacana do estilo é Los Guasones, mas menor que as duas que citei. Enfim, eu tava falando sobre o grande Cristian “Pity” Alvarez. O cara caiu pesado en la maldita piedra e passou por lutas contra o vício desde 2006. Essa droga  fascista da porra já fodeu alguns brothers, fode milhares de pessoas por aí e fodeu o último grande nome do rock argentino. Ele deu um tiro em uma fã que pediu pra tirar uma foto e, mais tarde, disparou contra o seu empresário. Espero que o cara saia dessa.

E apesar de não gostar de jogar sinuca, gosto de ver mulheres jogando sinuca. E gosto da combinação mulheres, blues e sinuca. Por isso deixo esse clip chabón de um blues da Viejas Locas com bilhar y una nena caliente.

E aqui vai a balada Fuego. Grand Pity!

E pra quem insiste, como eu, aqui vai o link pro clássico Hombre Suburbano com Pity y Viejas locas ao lado do mestre Pappo Blues. http://www.youtube.com/watch?v=oYls1olCV1U&feature=related

10 Respostas to “MACHETE ZAPATA, ROCK CHABÓN”

  1. camila fraga Says:

    eu nem mesmo sei jogar sinuca, mas gosto de jogar
    ou sei la

  2. camila fraga Says:

    oxe, pacman e jogos de luta são realmente os melhores.

  3. Mário Bortolotto Says:

    Caramba, se eu tivesse essas suas indicações uma semana atrás, teria gastado bem mais pesos lá em BA.

    • brunobandido Says:

      pelo menos tu economizou uns pesos.

      eu conheço uma pá de bandas argentinas. algumas acho que tu deve gostar. eu vou visitar meu irmão no feriado do ano novo e ele tem gravador, o meu ainda tá estragado, aí acabo de gravar as coisas pra ti, vou tentar colocar uns rocks chabón no meio. grande abraço.

  4. Mário Bortolotto Says:

    Ah, não quero economizar nada não. Meu dinheiro é pra comprar discos, livros, gibis e bebida. O resto não me interessa. Grande abraço.

  5. Gabriel Daher Says:

    Po, bem bacana as indicações. Nunca tinha nem ouvido falar das bandas, apesar de já ser um pouco familiarizado com o termo rolinga da época que passei lá, mas de música nessa pegada só conhecia o Charly Garcia, que me foi apresentado pela Elena e que eu gostei bastante. Vou tentar garimpar aqui pra achar as outras também. Valeu pelas indicações, bandido.
    Grande abraço!

    • brunobandido Says:

      Charly Garcia, junto com o Sabina que é espanhol (e não é rock puro), é o mestre de todos os rockeiros da argentina. Todos respeitam muito eles. Inclusive o Calamaro, que é um compositor do nível deles. De rock’n roll clássico e blues tem o Pappo, é toscão mas é legal. E essas bandas de rock chabón tem pra baixar no Taringa. Procura no google… No uruguai e na argentina também chamam de rolinga, garotas que se vestem daquele jeito que as fãs de stones se vestem lá, garotas que amam stones e essas coisas. Uma espécie de movimento como os emos, só que de rock’n roll. São boas garotas.

  6. Sandro Rocker Says:

    Porra,confesso que não conhecia essas bandas!!Muito foda,gostei mesmo!Vou procurar isso ai,abraço!

Deixe um comentário

