mais referências

Pergunta – Qual sua opinião sobre contemporâneos seus, como David Bowie, Bob Dylan ou mesmo Mick Jagger?

Van Morriosn – Bowie parece um ET, tenho sérias dúvidas que seja um ser humano como nós (risos). Eu o vi naquela festa que ele fez em Nova York, comemorando seus 50 anos (em 1997). Era uma música alta, distorcida, com roupas estranhas. Comecei a rir quando me imaginei na pele dele. Jagger é um performer extraordinário, talvez o maior de todos os tempos. Ele é insuperável no palco. Dylan é um grande amigo meu e talvez o maior letrista que conheci Excursionamos juntos nos anos 70 e 80. Eu o comparo seus escritos com os de Yeats (William Butler Yeats, poeta irlandês) e Dylan Thomas.

(Toda a entrevista aqui)


“Certa vez, escreveu que achava a cadeia de fast-food Burger King muito melhor do que suas concorrentes do ramo, devido ao fato de seus hambúrgueres serem grelhados no fogo, e não em chapas – o que tornava a comida “melhor do que apenas tolerável”, segundo um trecho publicado pelo jornal The Times.”

Sobre J.D. Sallinger e as cartas que trocava com um amigo relatando sua vida normal (nem tão reclusa como todos pensam. Nas cartas, por exemplo, ele contou sobre viagens que fez com sua esposa para Alemanha ou até mesmo uma excursão de ônibus nas cataratas do Niágara). – Mais detalhes aqui.

 

E pra quem se arrisca a ler em espanhol, tem essa entrevista com o Tom Waits por Robert Lloyd.

Aqui, trechos de cultura inútil dela:

Tom, ¿cuál es el mamífero más pequeño de la Tierra?

-¿el más pequeño? El murciélago abejorro de Tailandia, que pesa menos que una moneda de penique. Imagínate, algo tan pequeño capaz de dar leche…

Correcto. ¿Probamos con una un poco más difícil? ¿Qué hueso del cuerpo humano tiene la forma de África? Piénsatelo bien porque puede que no sea el que estás pensando. Probablemente ibas a decir la pelvis.

-no, no iba a decir la pelvis. Iba a decir la escápula.

¡Correcto! La escápula tiene la forma de África.

-¿he ganado el aparato de aire acondicionado?

¿Las jirafas tienen cuerdas vocales?

-No. Imagino que fue una elección. Dios debió de decirles un día: “Podeís tener un cuello de 27 pies de largo o cuerdas vocales”. Y eligieron cuello.

Si te lo preguntaran a ti, si Dios volviese de su viaje de negocios y se pusiese en contacto contigo para decirte: “Tom, ¿cuello o voz?…

-Diría voz. Estaría bien tener las dos cosas, pero tengo entendido que casi nunca ofrecen las dos juntas.

Anúncios

4 Respostas to “mais referências”

  1. Diego Moraes Says:

    Falando em Referências: Domingo dia “30” irá ao ar Entrevista com “Lobão” Na marília Gabriela no Sbt. sei que ela não é uma grande entrevistadora e tal mas pode valer a pena assistir já que o programa é longo. abraço.

    • brunobandido Says:

      Tô ligado nessa entrevista. Não gosto da Marília Gabriela. E a persona do Lobão também não me atrai tanto quanto as suas músicas. Mesmo assim ele diz coisas bacanas às vezes. Vou ver se assisto. Grande abraço.

  2. camila fraga Says:

    eu só li o post de baixo, achei muito bacana. odeio gatos, mas coitado desse aí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: