poemas dos outros e filme bom/filme ruim

Dirigindo e bebendo
(Raymond Carver)

Já é agosto e eu não
leio um livro há seis meses
a não ser por um troço chamado A Retirada de Moscou
de Caulaincourt.
Ainda assim, estou feliz
andando de carro com meu irmão
e bebendo um pint de Old Crow.
Não estamos indo a lugar nenhum,
só estamos indo.
Se eu fechasse os olhos por um minuto
estaria perdido, contudo
eu poderia facilmente deitar e dormir pra sempre
na beira desta estrada.
Meu irmão me cutuca.
Para que algo aconteça, está por um triz.

tempestade a caminho
(Lalo Arias)

ela tem o mapa da cidade
tatuado nas coxas
senta-se ao meu lado com uma força
que desconcerta
e pousa os antebraços sobre o balcão
quase sem gravidade
gosto de pensar que seu nome
é Cass
seus pés balançam encontrando os meus
dois breves toques

nunca nos falamos
mas ela atravessa as noites
ao meu lado
eu sinto o suor que desce
pelas nossas costas
ouço uma musica que inventei
quando fui jovem
são notas de um piano tocando o solo
deve ser tarde
é sempre tarde demais

_______________________________

Sim, são dois filmes absurdamente díspares. Um deles é muito ruim (preciso dizer qual?). Mas gosto de assistir os dois. E é isso que pretendo fazer, fora o trabalho todo, nesse fim de semana.

9 Respostas to “poemas dos outros e filme bom/filme ruim”

  1. Danilo Dias Says:

    O primeiro poema é como beber um copo de água bem gelada pra saciar a sede após uma barra de chocolate ser devorada.

  2. Anônima Simpática Says:

    “Para que algo aconteça, está por um triz”

    A mais pura verdade, sempre me sinto assim

    Um brinde!

  3. Danilo Dias Says:

    Ainda não. Mas tive o interesse despertado. Acompanho seu blog há um tempo. Sou do mesmo pensamento em relação a fumar Marlboro, que está em alguma postagem sua. Se a vontade vem, o gesto pede, que seja um Marlboro.

    • brunobandido Says:

      Os Iniciantes,o nome de um livro foda dele. Pela Cia das Letras, eu acho.
      Também tem um, e esse com certeza é Cia das Letras, que são sessenta e poucos contos…

  4. laloarias@uol.com.br Says:

    Porra, Bruno, justamente e juntamente com o Carver! Meu ego foi pra estratosfera…
    Grato e grande abraço.
    lalo

  5. lili Says:

    vi o trailer do loved ones. me-do.

Deixe um comentário

