no rompa

Tenho visto a Copa América. O único jogo que não me fez bocejar foi Uruguai e Argentina. Jogaço de primeira categoria e prorrogação de dar inveja em brasileiros e paraguaios.

Uruguai guerreiro como se invocasse Artigas e todos os espíritos charruas pra dentro de campo. Argentina parando no azar, na trave e no criticado Muslera – um eterno garoto que vai morrer acreditando no impossível. Justamente as duas seleções pra que eu sempre torço em campeonatos. O Uruguai ainda mais, por motivos óbvios de origem e identificação. Já a minha tara pelo jogo argentino é puro tesão futebollero e implicância cultural. Ainda bem que o Uruguai levou a melhor dessa vez. Espero que agora ele não caia na maldição dos favoritos dessa copa e perca pro Peru. Sem o Cavani fica mais difícil. Gostava daqueles três lá na frente. Se eu fosse o técnico esquecia o meio campo de quatro volantes e colocava o Loco Abreu junto com Forlán e Suarez.

Já a seleção brasileira, há anos não consigo vibrar com ela. Não consigo torcer pra ela. Ainda não se deram conta que se querem futebol coa cara do Brasil e blablabla não podem colocar um gaúcho de treinador. Dunga e Mano Menezes foram decisões equivocadas, na minha opinião. A do Mano é ainda pior, se o time do dunga tinha personalidade burocrática, o de agora não tem personalidade nenhuma. Nem dentro nem  fora de campo. As entrevistas são ridículas e constrangedoras. Ganso, que é o craque, não tem carisma nem manha nem bandidagem pra chamar responsabilidade pra si. Neymar não passa de um bom e marrento boneco de ventríloco e a gente sempre sabe o que o Alexandre Pato vai responder antes mesmo dele abrir a boca. Nem vou falar em evangélicos. O negócio que a CBF tinha que fazer era colocar o Joel Santana de técnico e um ou dois centroavantes barra pesada na concentração, se é que eles ainda existem por aí.

A Copa de 2014 seria muito mais divertida. O Brasil chegaria na final e, enfim, perderia pro Uruguai com pênalti de cavadinha do Loco Abreu, que recém teria entrado em campo, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Meu sonho no futebol sempre foi tá vivo pra ver o segundo maracanazo. E o futebol uruguaio tá crescendo de uma maneira tão bonita nesses últimos anos que quase – e eu disse quase – consigo acreditar que isso é possível.

16 Respostas to “no rompa”

  1. g2-22ef30445c306cc035de1303935b5596 Says:

    Serginho Chulapa para técnico right now

  2. Pedro Pellegrino Says:

    Uruguai na final!! Outro maracanazo seria foda,rs. Abbraccio.

  3. Anônimo Says:

    Há anos o Chulapa trampa no Santos. Nas categorias de base e assistência ao elenco profissional. Vire e mexe ele está no Mesa Redonda, da Gazeta, emissora daqui de São Paulo.

  4. Edy Nunes Says:

    Há anos o Chulapa trampa no Santos. Nas categorias de base e assistência ao elenco profissional. Vire e mexe ele está no Mesa Redonda, da Gazeta, emissora daqui de São Paulo.

  5. Mimi Says:

    Espero que a final da Copa America seja Uruguai e Venezuela.
    Abraços

  6. Edy Nunes Says:

    Aff, meu comentário saiu como anônimo e depois normal. Enfim, sou verdão, Bandido. Palmeirense. Apesar do meu falecido avô ter sido um baita santista. Já fui muito fanático, daqueles bem doentes mesmo, de perder namoradinhas em dias de jogos, inclusive quando o Palestra estava na segundona. Porém, passa o tempo e com ele o discernimento muda. Mas, vire e mexe tô indo nos jogos, mesmo que agora jogamos na casa da galinhada “corintiana”, o belo Pacaembu. E tu, Bandido, vai ver teu Inter no Beira-Rio?

    • brunobandido Says:

      faz tempão que não vou. já fui de ir em tudo que é jogo e perder mulher também. mas agora meu dinheiro só me permite perder mulheres com bebida mesmo. grande abraço.

  7. Rafael Rocha Says:

    tem que dar Uruguai nessa Copa América…
    pow paraguay tá na final sem ganhar UM jogo.. foda!!
    abração Bandido!!

  8. Lucius Says:

    Tô torcendo pro Uruguay jogar muito melhor e o Paraguay ganhar nos pênaltis.

Deixe um comentário

