somos feos pero tenemos nuestras canciones

Caminho pela cidade como sempre. Entro numa livraria e tá ali o final de Preacher finalmente lançado. É que eu já li o final, mas mesmo assim é bacana tê-lo impresso. Quando eu descobri uma edição avulsa e antiga da série, numa tabacaria da pequena cidade onde eu morava, me chapei de vez. E, bem, a internet surgiu logo em seguida e ela era uma benção numa cidade sem livraria ou qualquer loja que prestasse. Era uma benção a um idiota solitário e curioso. A internet deve ter ajudado vários idiotas das cidades por aí a fora. Com ela, eu pude conhecer todos aqueles caras que o Cazuza citava em Só as mães são felizes e que foram virando meus heróis aos poucos, e Robert Johnson, e os filmes do Jarmusch e Tom Waits e todas as outras músicas do grande Lynyrd Skynyrd além de Free Bird e Sweet Home Alabama, que eu tinha numa fitinha cassete… E Preacher completo e em português, todas as 66 edições e as 6 avulsas especiais. Garth Ennis virou ídolo, Jesse Custer uma espécie de mestre e o Cara de Cu uma das figuras mais icônicas do meu imaginário pop. Pra quem não leu, aconselho Preacher a todos os idiotas das suas respectivas cidades e das suas respectivas famílias e tudo o mais. E a todos os católicos, como eu. E a todos os fãs de John Ford ou Sam Peckinpah. Ou Kurt Cobain, por supuesto. Garth Ennis, junto de Brian Azzarelo e Giancarlo Berardi, está entre meus escritores preferidos, e não tô falando só de quadrinhos, é literatura, bicho – não tem bronca.

2 Respostas to “somos feos pero tenemos nuestras canciones”

  1. Anônimo Says:

    HEY! Im a huge fan… Sincerely, Tom Waits.

Deixe um comentário

