4º dia de carnaval na Bahia

Acordo cedo e fico revisando o livro que tô pra lançar, “Tem um palhaço agressivo e um hooligan triste em algum lugar aqui dentro“. É uma pequena reunião de contos, poemas e textos. A maioria inéditos, mas alguns já publicados por aí ou até mesmo aqui no blog, embora eu tenha mudado bastante coisa deles. É um livro de ficção onde todos os contos são do mesmo narrador e giram em torno de um universo de personagens específicos, então daria pra montar uma ordem cronológica inclusive. É claro que os poucos posts que eu peguei do blog não são de ficção, porque aqui não tem muito disso, daí é bacana porque causa uma espécie de confusão e, mesmo assim, eu os peguei porque detalham uma época que tá retratada no livro. Uma época particular cheia de perdas e derrotas que funcionam como o motor do livro inteiro.  Os poemas que selecionei também tem a ver com o narrador dos contos e alguns citam o mesmo rol de personagens. É claro que eu nem considero esses como poemas, são uma espécie de prosa preguiçosa (como criticava o William Burroughs), há poesia ali porque pra mim há poesia em dois adolescentes babacas andando de madrugada pela cidade e destruindo os vidros dos carros, mas eu não me engano, não passa disso.

2 Respostas to “4º dia de carnaval na Bahia”

  1. Lauro Seiji Kimura Says:

    Porra Bandido, tava na hora de publicar alguma coisa (ou já publicou e eu passei batido?) Espero que dê pra comprar pela internet aqui de Rondônia.

Deixe uma resposta

