Nick Lowe

“A fera em mim
Fica numa gaiola presa por laços frágeis
Inquieta de dia
E à noite declama e reclama para as estrelas
Deus ajude a fera em mim”

Sempre pensei que essa música fosse do Johnny Cash. Assistindo A Família Soprano, escutei uma outra versão dela. Fui atrás e descobri que era do Nick Lowe. Lendo o livro Homens Difíceis, de Brett Martin, que conta os bastidores das séries norte-americanas de TV a cabo, descobri que, não só a versão, a autoria também pertence ao inglês. Na real, acabo de ver um vídeo no youtube que o velho Cash explica. Ele viu Nick Lowe começar a compô-la, disse que tava ficando boa, mas Lowe fez pouco caso. Então, quando precisou gravar um disco, ligou pra ele e praticamente o obrigou a terminá-la. É engraçado. Essa foi a segunda canção que logo que ouvi transformei em clássico particular na lista do headphone aclopado no meu cérebro e, um tempo depois, descobri que ele quem tinha escrito. A outra é (What’s so funny ‘bout) Peace, Love & Understanding. Eu traduzo como ‘o que há de tão especial em paz, amor e compreensão?’. Como eu não gostaria disso? Senão me engano, ela é uma das músicas cantandas pelo Bill Murray quando ele e a Scarlet Johansson vão pro karaokê em Encontros e desencontros. Sempre pensei que fosse do Elvis Costello, quando fui ver, era do Nick Lowe também. Foda. Tá na hora de ouvir  todos os discos desse cara.

Deixe uma resposta

