Última Vertigo e exclusivas Capelas Sistinas

escalpo5
São poucos os motivos que ainda me prendem a cidades e a todas essas pessoas, ao invés de ir morar em um campo afastado, sozinho com meus cachorros, minha mulher e uma arma. Agora, ainda tenho um motivo a menos. Comprei hoje a última edição da revista mensal da Vertigo no Brasil, que a Panini vinha publicando e foi cancelada. Uma pena. Em Porto Alegre, quando comecei a comprar, eu sempre pegava na livraria e ia direto pro bar ler a bagaça toda em alguns minutos e beber umas doses de conhaque ou uma cerveja. John Constantine virou um grande parceiro de copo. Agora vou ter que esperar edições exclusivas de Hellblazer pra rever meu camarada. Mas pelo menos eles conseguiram lançar toda Escalpo (um feito enorme se tratando de Brasil), a melhor hq que li nos últimos tempos, escrita pelo Jason Aaron, um puta escritor que talvez tenha feito sua própria Capela Sistina com essa série. É louco isso, como alguns escritores de HQ fazem sua grande obra e depois nunca mais escrevem um trabalho que se equipare. Quero dizer, Garth Ennis escreve uma pá de coisas bacanas, mas nada chega perto de Preacher. Brian Azzarello não vai escrever um novo 100 Balas pelo jeito, e será que o Warren Ellis vai fazer algo tão bacana quanto Transmetopolitan? Não tô reclamando, todas essas obras são mais do que suficientes. Mas não sei se a culpa é da indústria, que quer apenas o mais do mesmo bem escrito, ou é deles, que estão cansados ou se acomodaram com a grana ou, quem sabe, tenham investido tudo que tinham dentro de si naquelas histórias. É diferente de escrever uma série, onde você tem uma equipe de roteiristas alimentando suas pequenas ideias e vontades. Nas HQs são só eles, escolhendo cada palavra e inventando cada personagem genial que vai usá-las, mesmo assim, eu também ainda não vi um showrunner de série de tv fazer mais do que uma série original e genial. Enfim, é algo que poderia ser estudado. Enquanto isso, eu espero o próximo psicopata americano ou irlandês lançar o seu Preacher ou seu 100 Balas, infelizmente, sem ter a Vertigo mensal pra comprar enquanto isso. Triste. Tô quase no campo. Só falta convencer minha mulher e aprender a fazer minha própria bebida.

Deixe uma resposta

