365 dias

Começaram as chuvas na cidade. É foda. Hoje saí numa brecha e tinham hordas e mais hordas de insetos esquisitos voando contra as pessoas do bairro. Algo como se alguém tivesse liberado o Mnemoth sem querer e vindo procurar John Constantine na Bahia. O pessoal tava usando o guarda-chuva contra eles. Eu não tenho um, sempre me molho pra caralho. Boa parte das pessoas se vestem como se tivessem no inverno, mas não tá frio, só tá chovendo, o calor segue. É louco, esses dias eu tava no bar falando da magia voyeurística que rola em Porto Alegre quando o calor começa a aparecer na primavera rumo ao verão. Poder ver as meninas na rua, com suas pernas de fora novamente, suas blusas decotadas, as gotas de suor escorrendo suas nucas e grudando fios de cabelo no pescoço, bem, o clima se renova, é algo muito bonito. Os bares começam a ter outra vida de madrugada, garotas querendo alguma coisa, sorrindo, se divertindo, jogando bilhar, a gente pode ficar vendo tudo isso, de graça, é bacana, é diferente do inverno quando só ficávamos eu e uns velhos decrépitos bebendo calados e dormindo nas mesas do Van Gogh. Aqui a gente vê essa beleza o ano inteiro. Perde um pouco a magia, mas eu, como sou um puta tarado, especialmente por pernas, ainda prefiro ver coxas de fora por doze meses ao ano do que por quatro ou cinco. Claro que quando digo tarado, não quero dizer que fico falando Gostosa ou coisas do tipo pra tudo que é mulher que passa por mim, esses caras são tudo, menos bons tarados. A verdadeira tara tá ligada ao culto, à veneração, ao respeito por algo superior ao seu próprio controle, é claro que lida com o instinto, e os caras não sabem o que fazer diante algo tão acima de nós, como as mulheres, e talvez cometam essas mancadas babacas. Ou talvez só sejam um bando de idiotas. Não interessa. Voltando ao assunto, não me entendam mal, o retorno da primavera em Porto Alegre é realmente algo muito bacana, especialmente prum cara como eu, mas não há nada que substitua a exposição contínua dos trópicos.

Deixe uma resposta

