sobre meditação e cachorros

Eu costumo levar nosso cachorro Chet Baker pra esse lugar com um gramado em frente ao mar (e esgoto) perto da nossa casa. Todo dia acordo e a gente sai com Nina Simone e depois eu volto com Nina pra casa porque ela é velhinha e cansa rápido, então eu e o Chet descemos de novo pra rua e caminhamos pra burro e depois largo ele lá pra correr, destruir e comer os cocos que caem no chão. Antes ele tentava pegar os pássaros, acho que desistiu dessa ideia, os cocos não voam, então ele optou por eles. Fico sentado enquanto ele se diverte, quando cansa, senta no meu lado com a língua de fora e uma espécie de sorriso tranquilo. Deixa a boca aberta pra ficar comendo o vento. Lembro que eu fazia isso quando criança. Sempre tem vento por ali. Por isso que eu também gosto dali. Quando ele já não tem mais nada pra fazer e quer ir pra casa beber água, caminha até o fim do gramado e se senta esperando por mim sem ir pra calçada ou pra rua. Então eu vou até ele e a gente cai fora. É uma rotina bacana. Penso em todos os contos e livros e roteiros e peças e letras de música que quero escrever quando tô sentado naquele gramado de frente pro esgoto. Acabo esquecendo algumas coisas porque nunca anoto nada, mas é assim mesmo, fica o que fica, os cocos que não voam. No dia que eu parar na frente do teclado e resolver começar algo, já vai tá tudo pronto. Meu cão maluco, que corre feito um puma e não cansa de destruir cocos até restarem apenas fiapos me ensinou a meditar.

2 Respostas to “sobre meditação e cachorros”

  1. Anônimo Says:

    Maravilhoso

Deixe uma resposta

