Provocações

Eu não tenho TV. Não teria grana pra pagar uma boa assinatura de TV a cabo, de qualquer forma. Mas a Camila descolou uma senha do netflix e a gente também baixa uns filmes e séries no computador. Só que tem uns programas da TV brasileira que ainda tento assistir de vez em quando. São poucos. No Canal Brasil, eu gostava muito do Tarja Preta, do Selton Melo, que acabou faz tempo, e do Sem Frescura, do Pereio – mas agora também acabou e ele tá fazendo um programinha fuleiro pra caralho, puta desperdício cultural. Às vezes eu vejo Matador de Passarinho do Skylab e O Mundo Estranho de Zé do Caixão. Gozado que são todos talk shows, talk shows estranhos, mas é o tipo de coisa que eu curto. Então eu vejo o que eles disponibilizam na internet. Ano passado, eu vi a temporada brasileira de MasterChef em horas vagas do trabalho. Toda semana a Band colocava um episódio no site. Até vi uns eps do programa gringo no youtube, mas são ruins. O brasileiro é que é legal. Os apresentadores tem boa química e rola aquele dramalhão nacional de um cara da periferia chorar emocionado porque tá fazendo um prato com picanha. Pode ser politicamente errado da minha parte, mas eu acho divertido (e o cara tava forçando a barra também, é claro). O melhor programa de todos também é da TV aberta. Pena que acabou hoje. Porque o grande Antônio Abujamra morreu. Foda. Sempre que eu via um escritor(a) interessante despontar (ou um nada interessante despontar) eu só ficava esperando o Abu chamar a figura. Vi entrevistas muito bacanas, e ele tinha aquele senso cênico divertido, “Só um gemido grego…”, “O que é a vida? O que é a vida?”. Vai fazer falta. Pra caralho.

Deixe uma resposta

