Reverendo Maldito

Assisti uns shows mó bacanas de rock autoral em Salvador. Muito mais que em Porto Alegre, por exemplo – que dizem que é uma cidade de rock, mas vive muito do passado.

Não que eu tenha identificado uma cena por lá, no sentido social e político da palavra cena, mas tem opção pra quem quer ver um show, quase toda semana. Muito graças a uma ou duas casas que abrem as portas pro rock e ao Rogerio Pereira Brito, o Big Bross, que organiza e produz tudo na garra. As que mais gostei são Jato Invisível, Pastel De Miolos (banda mais antiga e já estabelecida no cenário), Os Jonsóns (praticamente uma banda baiana de rock gaúcho, um Cascavelletes só que menos machista, pero com menos carisma também), Bilic Roll (um power trio de moleques estranhos), Latryna (punk puro, periférico e zoado), Ubráis Barco (que é do interior), Declinium (banda pronta, de guitarra, meio pós-punk, com um vocalista de vozeirão que se denomina Chinaski) e Os Intrusos (uma das minhas preferidas, letras boas, melodias grudentas – no bom sentido da palavra grudenta). Mas tem muitas. Muitas mais. De vários estilos, da capital e do interior. Tem mais banda que público, bem mais. E as próprias bandas não vão muito nos shows umas das outras. E claro que isso é algo sintomático hoje em dia. As pessoas não saem de casa pra descobrir coisas novas, nem que seja pra não gostar das coisas novas. Tudo certo, é uma opção delas. Os anacrônicos que se virem pra sobreviver nesse deserto espiritual.

Mas o som mais autoral e maluco que ouvi é o do Reverendo T (Tony Lopes), que produz tudo na última linha da independência. Foi o único que escutei e quis conhecer a pessoa por trás. Acabei até tocando com ele. Do caralho. Esse é o ep novo do maldito Reverendo baiano:

http://reverendot.bandcamp.com/album/puta-b-o-c-a-santa-2?from=embed

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: