notas

Toda noite é uma história à parte e é perigosa e entediante na mesma medida. Aquele corpo e aqueles olhões que parecem carregar toda a displicência do mundo, uma personagem de Tchekov saída do museu de cera e andando pelo bar, é claro que até as boas bonecas têm esse cruzamento de esfinge e medusa típico à alma feminina, é claro que às vezes a olho furtivamente e a morte lá dentro parece inflar a malícia e comentar “displicente, né?” com um sorriso irado de quem foi enganada por Sísifo ou por John Constantine. Penso em Indio Solari cantando “Alguém pode me dizer: “Eu vou a comer a tua dor”? E me repetir – “vou te salvar esta noite”?”. A bebida e as mulheres nunca salvaram homem nenhum, mas se formos bons turistas elas podem nos apresentar os salões mais agradáveis do inferno. Talvez seja só do que eu precise já que coisas como a felicidade e o paraíso nunca estiveram na minha lista de objetivos para o ano-novo. Pode ser contraditório pra um cara que de certa forma tá sempre buscando se manter em um quadrado cristão no fim das contas, só que há um nível de desolação e outro nível de conformidade e há a verdade absoluta de que a vida é um troço miserável mesmo. A boneca de Tchecov vai e volta do banheiro com o nariz em chamas, eu resolvo dar meu último gole e bater em outras portas. Portas que me esperam entreabertas, portas de um efeito muito parecido com uma dessas bibliotecas 24 horas – só que a bibliotecária é Lilith, ou sei lá, Babalon montada em sua besta resiliente e os livros são harpas de fogo. Melhor isso que o jogo de azar dos flertes estúpidos. Amanhã vamos ter o mesmo de novo. E daqui a dois meses, de qualquer forma. Indio Solari ainda estará cantando: Teu inferno está encantador esta noite.’

3 Respostas to “notas”

  1. yasmin Says:

    é.

  2. sabina Says:

    adorei a nova imagem de fundo. a imagem define sua obra

Deixe uma resposta

