livro novo

Tô lutando comigo mesmo e com um romance, que o Daniel Valentim (grande editor e grande padeiro) me encomendou, desde fevereiro. Ele estava de certa forma redondo na minha cabeça. Hoje, por causa de uma frase, foi como se eu tivesse naqueles jogos de tabuleiro – você joga o dado, conta o número de casas, para em cima de uma e a mensagem é algo como: “Você perdeu. Volte para o início”. E eu voltei. Mas sigo no jogo. Provavelmente o livro contará a história de um bar na Liberdade e de um de seus donos, o bar só funciona de madrugada e, para comer, só serve uma receita de foie gras a preços módicos. Posso adiantar que a falta de enredo, a solidão e a desolação habitual das coisas que escrevo estão lá, mas eu nunca investi tanto na loucura – tem veganismo, anjo da guarda, fantasma japonesa, lutador de sumô, espírito de marreco, deuses indianos e até o Giovanni di Pietro di Bernardone, que vocês devem conhecer como São Francisco de Assis (tudo bem, na bíblia tem até dragão), mas no fundo, no fundo mesmo, o livro seguirá sendo sobre nada, ou sobre a vida, se eu estiver em um dia pretensioso. Começa mais ou menos assim: – Para contar a história do Bar e Restaurante Ogawa, talvez eu tenha que contar a minha história e para isso devo lembrar de meu avô, que caçava javalis, e de minha avó, que ouvia espíritos.

3 Respostas to “livro novo”

  1. john Williams B. Says:

    A ideia instiga, principalmente por ter tantos caminhos a seguir, diga-se personagens para dividir a atenção, mas creio que a escrita de um romance, um bom romance mesmo, daqueles que o cara se orgulha de ter escrito, tem que dar uma suadeira mesmo, tem que ser um trabalho hercúleo, senão não vale, vira só um amontoado de folhas de papel que quase ninguém lerá. Creio que este seu livro valerá cada noite perdida, cada xingamento levado, todo centavo perdido, fora o tempo que o cara deixou de curtir pra ficar em casa lapidando frase, no fim tem que valer o esforço e só quem saberá isso é o progenitor da aberração… estou ansioso por novidades acerca de seu livro Bruno, mantenha-nos informados.

  2. Ernane Catroli Says:

    Aqui, Bruno, aguardando, já na fila, hein?

Deixe um comentário

